quarta-feira, 16 de junho de 2010

Belooo! Aqui você vai conhecer um pouco do bairro que encanta todos que conhecem.

  Para você que imaginava a Mooca como um bairro provinciano e macarrônico, vai se surpreender com as historias e curiosidades deste pequeno pedaço de São Paulo, onde é possível bebericar um bom vinho, ou uma boa cerveja estupidamente gelada, nos bares ou deliciar-se nas centenas de pizzarias.
  E não é só na gastronomia que existem semelhanças com a Itália, não devido a sua historia a Mooca tem muito mais do que "querer ser a Itália brasileira". Pois la existe um sotaque, quase um idioma próprio inconfundível.


  Mesmo não sendo um bairro de status social elevado cativa seus moradores, que criaram uma paixão pelo bairro (o bairrismo). Um lugar que ninguém quer se mudar sair de la, quando sai faz questão de voltar o quanto antes.

  Segundo historiadores na região do bairro da Mooca foi um dos locais onde existiam a maior concentração de índios de todo Brasil, algo tão forte que está presente que deixou lembranças até hoje, pois o nome do bairro em Guarani, quer dizer Moo, construindo e  Oca casa do índio que junto forma o nome do bairro Mooca. O que hoje conhecemos e admiramos já era conhecido e admiramos a muito mais tempo do se imagina.
  Impossível também não perceber o progresso nesta região, pois aqui o novo e o velho estão lado a lado. É bem comum vermos casa antigas com um jeito tradicional da Mooca, em contraste com a modernidade dos novos prédio cada vez mais altos e luxuosos, porque aqui o padrão de vida é coisa de primeiro mundo!















                                                                                     MONUMENTO LEMBRANDO A LETRA
INICIAL DO BAIRRO,ESTILIZADA.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog. Estou te seguindo.
    Gostaria que voce visitasse o meu:
    http://branchedorfamilia.blogspot.com

    ResponderExcluir